quinta-feira, 7 de março de 2013

3 notícias que provam que o Brasil só tem jeito na porrada.

Normalmente não escrevo sobre política no meu blog. Isso por um motivo só: é um blog de textos e contos literários de minha autoria (a maioria).
Porém uma série de acontecimentos tem socado a minha cara com tanta força que eu precisava falar algo. E como esse espaço aqui é meu e ninguém mexe, é aqui mesmo que vou botar a boca no trombone.



Então vamos às notícias, por ordem cronológica.


01/02/2013

Senado elege Renan Calheiros presidente da Casa pelos próximos dois anos

Depois de termos José Sarney como presidente do Senado por dois anos, eis que acaba seu mandato e nós, pobres e ingênuos, pensamos assim "beleza, agora virá alguém melhor". Mas não. O governo resolve nos sacanear mais ainda e elege ninguém menos que Renan Calheiros para representar e presidir o senado.
Mas daí você pergunta: "Ué?! O que tem de mais o Renan Calheiros assumir o senado?"
Eu lhe respondo, pequeno gafanhoto. Renanzinho teria usado dinheiro de lobistas (o que é um lobista?) para pagar pensão alimentícia do filho com a jornalista Mônica Veloso. Também teria favorecido a fábrica Schincariol junto à Receita Federal e ao INSS e articulado sua venda por um valor muito acima do mercado sem o pagamento dos impostos que caberia a ela. Renan também teria usado laranjas para se tornar sócio oculto de duas emissoras de rádio em Alagoas, pela quantia de R$1,3 milhõesvalores não declarados no IR. Também era responsável (através do empresário Luís Carlos Garcia Coelho) por um esquema de cobrança de propinas em ministérios chefiados pelo PMDB. É acusado de grilagem de terras em Alagoas junto com seu irmão, o então deputado Olavo Calheiros (PMDB-AL)Renan teria usado um assessor do Senado, o ex-senador Francisco Escório, e advogados para espionar atividades dos senadores Demóstenos Torres (DEM-GO) e Marconi Perillo (PSDB-GO) com o objeitco de pessioná-los. Também teria feito uma emenda orçamentária, em 2004, no valor de R$280 mil para a construção de 28 casas feitas por uma empresa fantasma. O contrato foi assinado pelo filho do senado, o prefeito de Murci, Renan Calheiros Filho (PMDB), em 2005.
Lindo não é, gente. É este cara aí que é o presidente do Senado, aquele que cria e aprova as leis que você deverá cumprir.



27/02/2013

Blairo Maggi é eleito presidente da Comissão de Meio Ambiente

Palmas! Senador e ex-governador do estado do Mato Grosso, Blairo Maggi é também um dos mais conhecidos devastadores do meio ambiente brasileiro. Durante uma reunião do governo em 2005, Blairo disse: “Esse negócio de floresta não tem futuro.”
Parte da bancada ruralista no Senado, Maggi é um dos donos da empresa Ammagi, uma das maiores produtoras individuais de soja do mundo e uma das maiores produtoras do ramo no Brasil. Assim como mais de 90% da soja produzida no Brasil, a maior parte da produção de Blairo vira ração de animais da pecuária. Muito dessa produção é exportada de navio para alimentar porcos, bois e outros animais criados em modo de confinamento em países europeus e asiáticos.
Para produzir tanta soja, o “Rei da Soja”, como é conhecido o senador, foi resposável por metade da devastação ambiental brasileira entre 2003 e 2004, segundo um levantamento do Greenpeace. Em 2005, a ONG concedeu o vergonhoso prêmio “Motossera de Ouro” ao empresário, por seu desserviço ao meio ambiente brasileiro.
Durante a votação do polêmico Código Florestal, quando ambientalistas do mundo todo pediam medidas para proteger as florestas, Blairo disse que o texto estava “muito bom para os produtores de Mato Grosso” e que não precisava de reformas.

07/03/2013

Marco Feliciano é eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias

Quem é Marco Feliciano, ou melhor, o Pastor Marco Feliciano. Bem, não vou apresentá-lo. Vou deixar que ele mesmo se apresente para vocês.




Pronto. Este é o novo presidente da CDHM. Aquele que deve defender todos humanos, principalmente aqueles classificados como menos favorecidos, ou seja, negros, mulheres, gays, deficientes físicos, pobres, etc.

_________________________________________________________________________________

Depois de ler essas três notícias, sinceramente, creio com mais força que o Brasil todo é uma grande pegadinha do Silvio Santos. Um grande Big Brother em que os telespectadores dos outros países ficam rindo, apontando para TV e se perguntando "eles ainda não vão fazer nada? Não vão se mexer? O que mais é preciso fazer para eles tomarem atitude?"

Pensando bem, o que mais precisa acontecer para tomarmos alguma atitude? Devem baixar alguma resolução que nos obriguem a comer merda? Ops, já fazemos isso com essa comida industrializada, cheia de agrotóxicos e hormônios que está na nossa mesa todos os dias. 

Então o que mais? Eu realmente me pergunto porque eu não tenho a resposta. O que mais?

Juro. To até agora to esperando a Dilma surgir no plantão da Globo gritando: "Rá! Pegadinha do Malandro"!




Ps.: Texto escrito no calor das emoções. Quanto mais eu for lendo, mais vou percebendo erros e editando.




















Nenhum comentário: